Artigo

Autoria:

Continuado por Revista Brasileira de Ciências da Comunicação

ARTIGOS: O léxico da publicidade - Nelly Carvalho / A palavra dos bancos: um estudo semiótico dos slogans publicitários das instituições financeiras - Luiz Carlos Assis Iasbeck / O telejornalismo brasileiro num cenário de competitividade - S. Squirra / A Nova imprensa da nova Alemanha - Jacques Alkalai Wainberg / Imprensa e estado no Brasil: da subvenção ao condomínio - Alberto R. Cavalcanti.; COMUNICAÇÕES CIENTÍFICAS: The representation of blacks on commercial television in Brazil: some cultivation effects - Michael Leslie / Cotidiano rural e recepção da televisão: O caso Três Barras - Veneza Mayora Ronsini / Marketing esportivo: uma nova opção de investimento - Simone Gallo Pimenta - Maristella Medeiros de Paula - Alessandra Alkimim Costa - Leonardo Augusto Z A. Lisboa - Joseane Tadeu Sant 'Anna / Jornalistas e cientistas: os entraves de um diálogo - Fabiane MC. G. Cavalcanti.; COMENTÁRIOS: Contra o marketing, uma defesa moral do jornalismo - Francisco José Castilhos Karam / Tecnologia Educacional e para todos? - Lígia Silvia Leite / O leitor que se lixe - Magda de Almeida / Os cadernos de negócios dos jornais brasileiros - Eduardo Refkalesfsky.; RESENHAS DE LIVROS: Chateaubriand, outro rei - Antonio de Andrade / Uma modernidade perversa - Maria Celeste Mira / Para discutir o papel das RP - Jorge A. M Duarte / Sempre alerta, ate quando? - Mônica Pegurer Caprino / O resgate da dialética - Rafael Jose dos Santos / 100 Anos da Tribuna de Santos - Adolpho Queiroz.; RESENHAS DE TESES: Informação, inovação e democratização: a transferência de conhecimento e o movimento associativo - Maria Nélida Gonzalez de Gómez / Tecnologia, Jornalismo e Competividade. O Caso da Agencia Estado - Monica Martinez Luduvig / Rádio Escola: Uma proposta para o Ensino de Primeiro Grau – Profª Drª Maria Stella Thomaz / Juan Diaz Bordenave e a comunicação para o homem rural - Marcia Franz Amaral / As imagens do global: processos de globalização e mundialização nos telejornais do Brasil e do Peru - Mario F. Gutierrez Olórtegui.; NOTICIÁRIO: Economia das comunicações: Intercom consolida trabalho na área - César Ricardo Siqueira Bolaño.; BIBLIOGRAFIA CORRENTE DE COMUNICAÇÃO: Bibliografia Corrente de Comunicação nº63.

São Paulo, jan./jun. 1995 238 página(s).